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Termos e Condições

Informação Legal

A Umbral é uma marca registada pela Empresa Sem Rumo, Exploração Turística e Hoteleira Lda, pessoa colectiva nº 515981818, com sede em Estrada dos Salgados, Urbanização Monte Galé, nº 39, Loja 1, 8200-428 Vale Rabelho, registada em Portugal com Certidão Permanente 8088-7006-4652, onde poderá ser comprovada no portal da empresa (www.portaldaempresa.pt).

A Umbral rege-se mediante as leis Portuguesas e suas alterações e sujeita à jurisdição dos tribunais portugueses.

Sendo a Ao Rubro Publicidade & Marketing uma empresa intermediária de prestação de serviços entre a unidade hoteleira e o cliente que a aluga, a faturação relativa a cada reserva será processada de acordo com a legislação em vigor, sendo a unidade hoteleira ou representante desta a emitir directamente ao cliente a fatura referente ao aluguer.

Como Reservar:

A reserva deverá ser feita através de email para o Portugalferias: reservations@byumbral.com . Para que a reserva fique confirmada, é solicitado um depósito não reembolsável até 100% do total da estadia. O valor do depósito varia consoante a unidade hoteleira que pretende reservar. A pré-reserva de qualquer alojamento será mantida no máximo até 72horas. Nesse período de tempo deverá efectuar o pagamento de depósito da reserva (por Transferência Bancária ou fornecendo os dados de cartão de crédito)  enviar o comprovativo de pagamento por email (caso seja efctuado por Transferência Bancária). Após recebimento do depósito será enviada a confirmação de reserva por email, com toda a informação necessária para efectuar o Check-in. O pagamento final da reserva, deverá ser feito no dia de chegada, na unidade hoteleira e, em muitos casos em dinheiro. Reservas de grupos poderão ser recusadas.

Documentos:

É de sua inteira responsabilidade certificar-se que os seus documentos de identificação são válidos e que obedecem aos regulamentos legais e crucial que os traga consigo.

Alteração de Reserva:

Se por algum motivo tiver de alterar a sua reserva (i.e.: tipologia, datas), deverá fazê-lo por email o mais rápido possível, mas sem garantia de que as possamos fazer.

Capacidade do alojamento:

Só são aceites o número de pessoas que não excedam a capacidade máxima do alojamento. Existe lugar a um custo adicional por cada pessoa extra (seja adulto ou criança e apenas em alojamentos que o permitam).

Cancelamento de Reserva:

Caso pretenda cancelar a sua reserva já confirmada, queira por favor enviar por email. Mais relembramos que o valor pago até à data do cancelamento não é reembolsável.

Caso seja necessário a Umbral cancelar a sua reserva, por motivos de força maior, a Umbral reembolsará o depósito pago antecipadamente. Considera-se motivos de força maior qualquer acontecimento em que a Umbral ou a unidade hoteleira não possa prever ou evitar, tais como, situações de guerra, confrontos civis, greves, hostilidades,problemas sociais, acções políticas e governamentais, desastres naturais, condições atmosféricas, alterações e cancelamentos de voos, actividades terroristas,  problemas técnicos fora do nosso controlo. Com a excpeção dos pontos indicados, lamentamos mas não haverá lugar a eventuais indemnizações resultantes de motivos de força maior.

Horário de Entrada e Saída:

A hora de entrada e de saída nas diversas unidades hoteleiras variam, mas na maioria a entrada é efectuada após as 15horas e, no dia de saída até às 10horas. Se a sua estadia se prolongar para além deste horário, a Umbral reserva-se o direito de cobrar uma noite extra.

Informamos que algumas das nossas unidades hoteleiras não aceitam Check-ins após as 19horas. É fundamental respeitar essa informação e chegar antes da hora limite para tal.

Não comparência:

A Umbral reserva-se o direito de cobrar o valor do alojamento total, caso não compareça no dia de chegada sem aviso prévio.

Preços:

Os preços apresentados na Umbral são por unidade hoteleira, por tiplogia e por noite. Nos preços está incluído as roupas da cama, tolhas, serviços de limpeza de entrada e saída, água, luz, gás,  (salvo excepções), Mais informamos que poderá er aplicado um suplemento para uso de ar condicionado, limpeza intermédia, muda de toalhas e lençóis, outras facilidades da unidade, sendo  informado previamente ou aquando da solicitação de tal serviço.

 

Caução contra danos:

Algumas unidades publicitadas pela Umbral requerem uma caução contra danos de 200Eur a 500Eur. Esta caução é usada para proteger o proprietário de qualquer  eventual dano ou reclamação de ruído, ou quaisquer outros encargos não pagos. Este montante será pedido no dia de chegada, mas previamente informado aquando da realização da reserva, juntamente com o restante pagamento em falta. Essa mesma caução será devolvida num prazo de 3 dias úteis após a data da saída. A mesma apenas será devolvida por inteiro caso não haja quaisquer danos. Na eventualidade da caução se revelar insuficiente para pagar a totalidade dos danos, a Umbral reserva-se no direito de lhe imputar o restante pagamento em falta. Caso ocorram comportamentos abusivos durante a sua estadia, deverá sair desta mesma caso seja exigido e, procurar acomodação alternativa, assumindo os respectivos custos.

Serviços de Limpeza:

Estadias até 7 noites apenas têm limpeza no dia de entrada e no dia de saída. Em alguns alojamentos poderá haver serviço de limpeza e mudança de roupas. Estadias de 14 noites, têm limpeza com muda de toalhas e lençóis. Caso pretenda serviço extra, solicite-o na própria unidade, pagando o valor extra.

Berços/Camas extra:

 É necessário avisar com antecedência. Mais informamos que algumas das nossas unidades não dispõem de tal serviço extra. Serão aplicados custos adicionais.

Segurança:

É sua responsabilidade assegurar a segurança e cuidado de todos as pessoas incluídas na sua reserva e que tome as devidas precauções. Em particular, assegure-se que as crianças são sempre supervisionadas, sendo da inteira responsabilidade dos pais, os actos das suas crianças.

Comportamento

Na eventualidade do seu comportamento causar incómodo, danos, ou distúrbios na unidade onde se encontra inserido, reservamos o direito de terminar as suas férias e se, for caso disso chamar as autoridades locais.

Resolução de Litígios

Em caso de litígio no Algarve o consumidor pode recorrer a uma entidade de resolução alternativa de litígios de consumo: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo no Algarve, contactos em :  https://www.consumoalgarve.pt/index.php/pt/.
Em caso de litígio no Alentejo ou em Fátima o consumidor pode recorrer a uma entidade de resolução alternativa de litígios de consumo: CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, contactos em : https://www.cniacc.pt/pt/.
Mais informações em Portal do Consumidor: https://www.consumidor.gov.pt/